sábado, 6 de novembro de 2010

SEMANA DA CRIANÇA


             
     Mostra de talentos encerra Semana da Criança na Escola Municipal Major Bonifácio Silveira.

          Estudantes do 1º ao 5º anos da Escola Municipal Major Bonifácio Silveira, em Bebedouro, encerraram a Semana da Criança com um “Show de talentos”. A iniciativa de mostrar habilidades artísticas dos estudantes partiu deles próprios, os educadores orientaram em algumas danças e músicas, mas, no geral, eles desenvolveram todo repertório.
     Com a temática “Nossas crianças são um show”, os educadores desenvolveram diversas atividades recreativas, que aconteceram desde quarta (13), entre elas jogos educativos, sessão de cinema e concurso de talentos.
     A necessidade de expor a criança artista surgiu a pedido dos próprios estudantes. “Eles nos procuravam e pediam para fazer apresentações de dança e cantar durante a semana, e nós decidimos aproveitar a oportunidade para encaixar essa atividade como encerramento da nossa Semana da Criança”, explicou a coordenadora da escola, Salvione Tenório.
     No  primeiro dia  de recreação as crianças saíram da escola até o clube Parque da Lagoa, localizado no próprio bairro, para tomar banho de piscina. Todos os turnos puderam compartilhar brincadeiras e jogos desenvolvidos pelo corpo docente da instituição. “A ida deles ao parque foi muito proveitosa, pois puderam interagir com os colegas do outro turno e socializar as brincadeiras”, disse  a professora Martiliana Assis, do 3º ano.
     Além da apresentação artística, foram sorteados vários brindes para os alunos. E, para não esquecer a comemoração do dia, os professores foram homenageados pela direção e coordenação da escola com mensagens e distribuição de rosas de chocolates, além de canetas e garrafas personalizadas. A atividade foi encerrada com um lanche coletivo.
                                             Natalhinha Marinho

    

Um comentário: